Thamco Padron Águia (1986 - 1989)
Foi o segundo modelo fabricado pela montadora, possuía a base e o gabarito de seu antecessor, Thamco Padron Falcão, com alguns ajustes na máscara dianteira e traseira, aumento na largura e comprimento da carroceira, modificação da caixa de itinerário e painel, e poltronas individuais, também denominado de Padron por seguir as especificações solicitadas pelo governo da época.
Carroceria típica para transporte urbano utilizava como matéria-prima para fabricação o aço e não mais o duralumínio com base na redução dos custos.
Empresas Alagoanas que possuíram o modelo: Auto Viação Nossa Senhora da Piedade, Empresa São Francisco, Viação Águia Negra (EXTINTA).
Empresas Alagoanas que possuíram o modelo: Auto Viação Nossa Senhora da Piedade, Empresa São Francisco, Viação Águia Negra (EXTINTA).
Thamco TH260E (1988 - 1989)
Modificação do modelo Thamco Padron Águia, o Thamco TH260E, possui as mesmas configurações estrutural da versão urbana, diferenciado em sua aplicabilidade. Esta versão foi desenvolvida para o segmento executivo, tornando-se uma variação do modelo urbano porém com aplicação rodoviária, possuí poltronas do tipo rodoviário reclináveis e acolchoadas, utilizado para percurso de pequenas e médias distâncias.
Nos anos de 1988 - 1989 foi a carroceria escolhida pela CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo) do estado de São Paulo para reencarroçar os antigos Mercedes-Benz Monobloco O-362 da empresa.
Thamco Pégasus (1986 - 1991)
Também segue o padrão de fabricação dos modelos Thamco Padron Águia e TH260E , tido como o Padron Águia da versão rodoviária, com o modelo Pégasus a Thamco pode fabricar ônibus mais altos e sob a versão 6x2 (trucado), porém poucas foram as unidades.
Carroceria indicada para aplicação turística e linhas intermunicipais de média distância, com poltronas confortáveis, janelas corrediças de ampla visibilidade, bagageiro externo, porta pacotes interno e itens opcionais, tais como banheiro, sistema de som, cabine, montado sob configuração de motor dianteiro ou traseiro.
Fotos: Luis Otávio (DELTABUS) / Portal Ônibus Paraibano / Sérgio Canuto
Fotos Allbus: Thiago Alex
Matéria / Pesquisa: Thiago Alex (AllBus)
Fotos Allbus: Thiago Alex
Matéria / Pesquisa: Thiago Alex (AllBus)