quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Marcopolo G7 - Motor dianteiro

É cada vez maior a aposta feita pelas empresas turísticas nos segmentos de fretamento corporativo, receptivo e turismo de curtas e médias distâncias, para tal demanda elas tendem a se adequar com o que o mercado oferta de mais moderno, modelos mais versáteis e eficientes, são veículos que se enquadram perfeitamente no cenário urbano, que necessita de veículos ágeis e de simples operação em vias conturbadas e repletas de obstáculos presente nos grandes centros, opondo-se a aos veículos mais robustos que tem maior dificuldade em transitar por estes locais.
 
Sol & Mar Turismo
Em meados de 2014 a concessionaria Gotemburgo, representante da marca Volvo em Maceió, apresentou para empresários locais o chassi Volvo B-270 F moldado para o segmento turístico, de imediato a Sol & Mar Turismo sinalizou o interesse, e no final do ano de 2014 recebeu seu modelo, configuração de motor tipo frontal, inédito na empresa, exceto nos veículos micro-ônibus, este tornou-se o pioneiro com a carroceria Marcopolo G7 motor dianteiro e o primeiro motor frontal Volvo na cidade.

Foi a primeira operadora a apostar na ideia de um modelo da linha G7 com motor frontal, opondo-se a preferencia de outras empresas que operam com modelos já consagrados, como o Ideale da própria Marcopolo, o Comil Versatile ou Campione nas versões de motores frontais, dentre outros ofertados para o segmento.

A empresa em suas renovações sempre optou por carrocerias da marca Gaúcha, Marcopolo. Nas carrocerias da linha G7 chegou a trazer um exemplar sob chassi Mercedes-Benz O-500 RS, prefixo 0715, porém com as aquisições posteriores tornou-se fiel as plataformas Volvo nos mais variados modelos de configurações, B-9R, B-12 R e B-340R. O modelo frontal recebeu prefixo 0724, ano fabricação/modelo 2013/2014, possui carroceria Marcopolo Viaggio G7 1050 sob chassi Volvo B-270 F, o chassi é equipado com motor MWM 7B270 (Proconve P7) de 6 cilindros em linhas com turbocooler e 270 cv de potência, o veículo apresenta ainda ar condicionado de teto, janelas tipo vidro colado, mix multimídia com som, TV e DVD, frigobar e WC.

MLTT Transportes e Turismo / WS Turismo
A segunda aquisição foi uma compra conjunta de 07 unidades em meados de 2017 pelas empresas MLTT Transportes e Turismo e WS Turismo, os veículos possuem mesma configuração de plataforma Mercedes-Benz OF-1721 (BlueTec 5), modelo já presente no sistema urbano de Maceió, ano fabricação/modelo 2015/2015, apesar de serem todos Marcopolo Viaggio G7 diferem na versão do modelo. O Chassi é equipado com motor OM-924 LA de 4 cilindros em linha (Proconve P7), turbocooler e 208 cv de potência.
 
A WS Turismo optou pelo modelo de carroceria com características semelhantes ao Sol & Mar Turismo 0724, Marcopolo Viaggio G7 1050, são 03 unidades com prefixos 0741, 0742 e 0743, enquanto a MLTT Transporte e Turismo é proprietária das outras 04 unidades, estes possuem a versão 900 do modelo, Marcopolo Viaggio G7 900, com os prefixos 215, 315, 415 e 515, estes diferem ainda no modelo de janelas que são do tipo corrediças.
 
Clique nas imagens para ampliá-las 


 



 
Compartilhe com o portAllbus sua DÚVIDAMATERIAL ou SUGESTÃO através do e-mail:allbus.mcz@gmail.com
 
Fotos: Geovani Soares / Maicon Ardirson / Rodrigo Fonseca / Thiago Alex (Allbus)
Matéria:
 Thiago Alex (AllBus)

Comentários