quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PIONEIROS e EXTINTOS - Real Alagoas 656

PIONEIRO: A Real Alagoas de Viação recebeu da seguradora um exemplar em substituição ao veículo da série 6 (650 - 655) de prefixo 652, carroceria Marcopolo Viaggio G6 1050, com mesmo ano fabricação (2006/2006) e modelo de chassi, porém com diferente fabricante de carroceria. Substituição do 652 através de seguro que em Agosto de 2007 com pouco menos de 1 (um) ano de uso chocou-se contra um veículo particular, deixando uma vítima e em decorrência da colisão vindo a incendiar totalmente.

Montado sob o já conhecido chassi Mercedes-Benz O-500 R, a Real Alagoas de Viação recebe o inédito modelo de carroceria em sua frota da fabricante Catarinese de Joinville, Busscar, de modelo Vissta Buss LO, o exemplar agregou a série 6 da viação com o prefixo 656, este logo ficou conhecido com o "filho único", tornou-se também o único veículo adquirido 0 Km por empresas Alagoanas do modelo na versão LO (LOw = baixo), algumas empresas turísticas possuíam/possuíram o modelo versão HI (HIgh = alto).

Além da diferença da carroceria em relação aos demais da série, o 656 foi equipado com janela lateral tipo vidro colado, diferente dos modelos Marcopolo Viaggio G6 1050 que eram janelas corrediças, equipado ainda com ar condicionado central de teto da marca Climabuss, painel itinerário eletrônico, 46 poltronas reclináveis, e WC.
 
EXTINTO: O 656 por longo período operou fixo nas linhas intermunicipais da empresas no serviço executivo, Maceió x Recife, Maceió x Aracaju e Recife x Aracaju, porém com o passar do tempo era comum vê-lo em linhas mais "rústicas" que exigiam veículo bem mais simples que as características apresentada por ele, em seus últimos meses na empresa operou nas linhas que ligam Maceió ao Sertão Alagoano. Com pouco mais de 10 anos de operação, além da exclusividade do modelo e crise decadencial da fabricante Busscar o modelo foi desativado em Março de 2017 mantendo todas as suas características originais.
 
 Clique nas imagem para ampliá-las
 
  PLACAMUZ-7839
 
 Compartilhe com o portAllbus sua DÚVIDA, MATERIAL ou SUGESTÃO através do e-mail: allbus.mcz@gmail.com
 
Fotos: Almir Correia / Felipe Rocha Thiago Alex / Willian Pontual (Allbus)
Matéria:
 Thiago Alex (AllBus)

Comentários