Acompanhado o sucesso do evento realizado por outras marcas,
a Scania do Brasil idealiza a primeira edição do Scania Experience Ônibus, caravana
Scania da Série F, que tem o objetivo de divulgar por 22 cidades a linha de
motores dianteiros da marca. Para pôr em prática a ação, a fabricante
personalizou alguns modelos com o chassi F-250 4x2.
Alagoas através de sua representante local MOVESA recebeu os veículos no último dia 27, membros do ALLBus estiveram presente conhecendo e registrando os veículos durante a estadia do grupo Scania na capital, Maceió, durante o evento em conversa direta com o engenheiro Scania, revelou alguns pontos questionados por muitos, e alguns projetos futuro da marca, quando questionado sobre o motivo da Scania não produzir veículos de menor porte, tipo midi ou micros, foi enfático ao responder que o principal produto da marca é a linha pesada, duelando com o rival conterrâneo, ambas disputam o mesmo seguimento, em relação a marcas, estas possuem o produto pesado, porém não são tidos como linha principal.
Em relação à surpresa, vem aí o Super bi-articulado, o primeiro bi-articulado motor dianteiro, pouco mais de 28 metros, mais um produto a fazer frente ao rival, outra revelação é a tendência da marca em automatizar os câmbio ou torná-los automáticos, e a implantação do sistema de suspensão pneumática na linha “F”, tecnologias já utilizadas em produtos da linha “K”.
Alagoas através de sua representante local MOVESA recebeu os veículos no último dia 27, membros do ALLBus estiveram presente conhecendo e registrando os veículos durante a estadia do grupo Scania na capital, Maceió, durante o evento em conversa direta com o engenheiro Scania, revelou alguns pontos questionados por muitos, e alguns projetos futuro da marca, quando questionado sobre o motivo da Scania não produzir veículos de menor porte, tipo midi ou micros, foi enfático ao responder que o principal produto da marca é a linha pesada, duelando com o rival conterrâneo, ambas disputam o mesmo seguimento, em relação a marcas, estas possuem o produto pesado, porém não são tidos como linha principal.
Em relação à surpresa, vem aí o Super bi-articulado, o primeiro bi-articulado motor dianteiro, pouco mais de 28 metros, mais um produto a fazer frente ao rival, outra revelação é a tendência da marca em automatizar os câmbio ou torná-los automáticos, e a implantação do sistema de suspensão pneumática na linha “F”, tecnologias já utilizadas em produtos da linha “K”.
Foram expostos em Maceió 3 veículos podendo ser utilizados em diversos segmentos, fretamento básico, escolar, urbano, dentre outros a critério da necessidade do empresário, todos sobre Scania F-250 4x2 montados sobre Marcopolo Torino 2007, Mascarello Gran Via 2011 e Neobus Mega 2006, outro veículo fazia parte do grupo trata-se do modelo Caio Apache Vip III, porém houve a necessidade do regresso deste a sede da empresa no Estado de São Paulo.
Os veículos apresentam robustez e segurança, com conforto e maior capacidade de passageiros, um dos grandes pontos positivos frisado pela própria marca, com motor de 5 cilindros e equipados com caixa de marcha de 6 velocidades, produto com 250 cv de potência é considerado o mais econômico e com maior torque da categoria, oferecendo ao condutor conforto e eficiência no árduo trabalho.
Matéria: Thiago Alex (AllBus)